Um sonho na cabeça, um grupo de amigos e uma espada de espuma nas mãos, foi assim que tudo começou...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Biblioteca de Jogos - Apocalipse Zumbi



Cenário, o temido apocalipse zumbi ocorreu, as ruas estão cheias de mortos vivos sedentos por cérebros frescos. Um grupo de sobreviventes conseguiu se refugiar em um abrigo, mas esse abrigo foi invadido. Um helicóptero de resgate está a caminho para resgatar os sobreviventes, mas até ele chegar os sobreviventes estão entregues a sua própria sorte.


Regras
Limites do abrigo
Antes de começar o jogo o organizador deve delimitar a área do abrigo dos sobreviventes. Se recomenda que a área do jogo seja um campo ou praça cercada por calçadas para facilitar a identificação dos limites pelos jogadores.

Duração do jogo
O jogo dura 3 minutos, mas esse tempo pode ser aumentado ou reduzido conforme o numero de jogadores.

Jogadores
Os jogadores serão divididos em dois grupos, zumbis e sobreviventes. O numero inicial dos zumbis não deve ser maior que 30% dos jogadores.

Matando e morrendo
Sobreviventes tem 2 pontos de vida e sofrem desmenbramento (ver regras). Quando um sobrevivente perde seus pontos de vida ele deve se abaixar e contar até 10, depois desse tempo ele se levanta como um zumbi.
Zumbis possuem 1 ponto de vida.  Ao perder seu ponto de vida o zumbi deve se abaixar e contar até 10, depois desse tempo ele se levanta novamente e continua sua caçada aos vivos.
Caso um dos sobreviventes saia da área do abrigo ele se transforma em zumbi.

Distinguindo mortos de vivos
Uma dica para o organizador é distribuir fitas ou outra forma de diferenciar os mortos dos vivos, jogadores com fita são sobreviventes, jogadores sem fita são zumbis. Outra forma de diferenciar é sobreviventes ficarem de armas para o alto e zumbis com armas para baixo.

Movimentação e considerações gerais
Antes de começar o jogo o organizador deve definir a limitação de movimentação dos zumbis. Ele deve definir se eles vão poder caminhar rápido, se arrastar ou mesmo correr.
Quando um zumbi é abatido e fica abaixado, os sobreviventes não podem ficar sitiando ele. É permitido que o zumbi escolha o momento de se levantar depois dos 10 segundos.

Condições de vitoria
Caso ao final do tempo os sobreviventes tenham sido dizimados, será vitoria para os Zumbis.

Caso ao final do tempo tenha restado pelo menos um sobrevivente, será vitoria para os sobreviventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário