Um sonho na cabeça, um grupo de amigos e uma espada de espuma nas mãos, foi assim que tudo começou...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TREINO DIA 06/02/11

Abrindo os eventos do ano de 2011, o Grupo Storm Swordplay tem o prazer de convidar a todos para mais um treino de Swordplay.

O treino será realizado na praça nossa senhora da Salette em frente ao TJ, a partir dar 14:00.

Clique na imagem para ver o mapa

Programação:

Teste das armas confecionadas pelos membros do grupo.

Treino Livre.

Batalha entre equipes.

Reunião entre os membros do grupo.


Dicas:

Para quem vai pela primeira vez, recomendo levar:
• Isotônico ou água;
• Chocolate, biscoito ou outro doce pra repor as energias;
• Um tênis macio e confortável;
• Short (porque mesmo que esteja frio, lutar de calças jeans não é legal)
• Quem tiver, luvas ou uma bandagem pra proteger as mãos, porque ela vai levar porrada e o manuseio enérgico das boffer pode gerar calos e bolhas

REGRAS DO SWORDPLAY

Boa noite a todos.

Aproveitando a presença de membros novos no grupo e visitantes, vou postar novamente as regras desse nosso tão amado esporte.

ÁREAS DE CONTATO NO SWORDPLAY

ÁREAS PROIBIDAS DE SEREM ATINGIDAS EM UM COMBATE (CABEÇA E GENITÁLIA NO CASO DOS HOMENS E SEIOS NO CASO DAS MULHERES). Caso uma dessas áreas seja atingida acidentalmente, o combatente que a atingiu ganha uma PENALIDADE. Caso um combatente some duas penalidades, ELE AUTOMATICAMENTE PERDE O COMBATE.

DORSO (TRONCO E COSTAS). Ao atingir um dos membros do oponente o combatente soma 2 pts.

MEMBROS (BRAÇOS E PERNAS). Ao atingir um dos membros do oponente o combatente soma 1 pt.

ÁREAS LIVRES (MÃOS E PÉS). Caso o combatente atinja essas áreas não soma pontos.


MODALIDADES DE COMBATE


Modalidades Individuais

Disputadas por participantes que lutam individualmente, em vez de organizados em equipes.

Arena tradicional

São os combates tradicionais, onde um combatente luta com o outro. As regras geralmente usadas são de Desmembramento ou Por Pontos (com 3 a 5 pontos sendo os níveis mais comuns). Dependendo do número de participantes, as arenas podem ser organizadas em chaves de eliminação simples (o participante é elimiado ao perder uma batalha) ou de eliminação dupla (o participante é eliminado quando perder duas batalhas). O estilo das armas usadas na arena pode ser Pareado (ambos os participantes lutam com armas de igual tamanho e formato) ou Freestyle (os participantes têm livre escolha de armas e equipamentos).
Conceito: Domínio público

Boss battle
Essa é a arena para quem acha que já consegue enfrentar veteranos. Nesta modalidade, o participante precisa derrotar três combatentes experientes, em três batalhas consecutivas. Se perder qualquer uma dessas batalhas, volta para o fim da fila e tem que enfrentar os três combatentes novamente. A escolha de armas é pareada entre os veteranos e os desafiantes.
Conceito: Daniel T.

Arena iron man
Nesta arena, o participante deve conseguir vencer um número de combates pré-determinado (geralmente 10), sem perder nenhum deles. Se perder, volta para o fim da fila e suas vitórias são zeradas. As batalhas seguem as regras de danos por pontos (geralmente 2 ou 3 para cada participante).
Conceito: Ivar J., adaptado de BofferWiki

Modelidades Coletivas


Disputadas em equipes com número igual de participantes. O número de participantes em cada equipe, assim como o número de equipes, é decidido de acordo com o número de participantes disponíveis para cada uma das modalidades.

Combate entre equipes (team battle)
É a evolução dos combates individuais de arena para incluir times. Aqui, times de combatentes travam combates entre si. Pode haver diferentes objetivos: Aniquilação (derrotar todos os combatentes do outro time) ou conquista (chegar até a base do time inimigo). São arenas em que se pode praticar táticas coletivas e o trabalho de equipe, o que torna os combates bem mais movimentados que os combates individuais. As batalhas seguem as regras de danos por pontos (geralmente 3 para cada participante). Caso um dos membros da equipe chegue a zero pontos de vida, ele é considerado “morto”, e deve sair da área de combate com a arma sobre a cabeça, indicando que não está mais em jogo. A equipe cujos membros sobreviverem até o fim da batalha é considerada vencedora. Modalidade é disputada com clavas ou armas pareadas.
Conceito: Domínio Público

Batalha campal – aberta
Variação do combate entre equipes, focado em duas equipes com um grande número de membros cada uma, distribuídos por uma área igualmente grande, de modo a representar um campo de batalha. As regras são as mesmas do combate entre times, podendo ser disputadas por pontos ou por desmembramento. As batalhas campais abertas costumam ser rápidas e movimentadas.
Conceito: Domínio Público

Batalha campla – tática
Variação da batalha campal, que é disputada em terreno acidentado e arborizado, em vez de ser feita em campo aberto. A modalidade típica deste combate é a Busca, onde um time defensor esconde um objeto (caixa, 1 escudo, bandeirola) e o time atacante deve procurar este objeto. Devido às dificuldades de movimentação e a necessidade de buscar um objeto específico que está escondido, esta modalidade costuma durar mais tempo do que a batalha campal aberta, tornando os combates mais racionais e táticos. As regras seguem àquelas do combate entre times.
Conceito: Ivar J.